Menu 1-800-630-4694

eDirectory Support Portal

Search our growing knowledge base for helpful resources like articles, videos, and GIFs to master your online directory website software as quickly as possible or to learn more about how it all works here at eDirectory.com. Anything need to be updated? Let us know here!

Getting Started Video #3 - Adicionando Categorias

Last Updated: Apr 18, 2017 08:21PM BRT

Olá, aqui é o Emerson do eDirectory, e bem-vindo ao nosso canal. Neste vídeo, abordaremos a criação e o gerenciamento de suas categorias.

 

Antes de começar, vamos ressaltar alguns pontos chave:

1) É importante que você defina suas categorias antes de importar ou adicionar quaisquer registros, desta forma o sistema vai saber onde atribuir os dados recém-criados.

2) As categorias que você define para as listagens também se aplicam ao sistema de promoções para haver uma operação mais suave entre os proprietários das listagem e as ofertas especiais que eles podem compartilhar com sua audiência.

3) Você tem a opção de definir categorias exclusivas para Eventos, Artigos, Classificados e BLOG, fazendo com que cada um desses recursos no seu site eDirectory funcione de forma personalizada para uma melhor experiência do usuário.

4) Existem duas formas de adicionar categorias, tanto manualmente como em lote, e eu vou falar das duas.

 

Então vamos começar! As categorias serão exibidas interativamente em dois lugares, na página inicial com o widget Categorias, permitindo que os usuários naveguem por categorias em destaque e links nas páginas ou pesquisados ​​na página inicial para que seus usuários possam encontrar o que procuram rapidamente E com facilidade. Agora, vamos entrar no site manager e dar uma olhada, vamos começar clicando no gerenciador de conteúdo e, em seguida, em "categorias" ali no alto. Vamos falar aqui da adição manual de categorias e subcategorias primeiro clicando em "Adicionar categoria"

 

Você vai adicionar o título de sua categoria aqui com até 10 palavras-chave pesquisáveis ​​por categoria, o que realmente ajuda o sistema a aprender mais sobre a relevância das categorias e como elas se relacionam com os outros membros dentro do eDirectory. Apenas certifique-se de digitar enter após cada palavra-chave ser inserida. Você também pode e deve adicionar uma imagem para sua categoria que será exibida automaticamente no widget da página inicial, com tamanhos de imagem ideal sugerido de 640 por 480 pixels. Você também tem a opção de fazer dessa categoria uma "categoria em destaque" ou desativá-la inteiramente, se você precisar.

 

Quando o usuário navega entre as categorias listadas em seu site no widget de categorias, ou pesquisas por categoria, a descrição em texto vai aparecer para dar ao usuário uma melhor compreensão da categoria, como vemos neste exemplo. Com o editor de conteúdo personalizado, você também tem muitas opções de personalização:

E chegamos no centro nervoso das categorias. com as configurações de SEO aqui, você pode fazer coisas como adicionar em um Título de página amigavel, descrição da página com conteúdo rico em palavras-chave e adicionar meta palavras-chave. Isto é vital para que os buscadores saibam o que você está oferecendo. Você pode adicionar informações de SEO por página de categoria para ajudar os motores de busca a entender melhor e rastrear melhor seu site, bem como para a relevância de pesquisa externa criando uma jornada mais harmônica para seus visitantes.

 

Em seguida, basta salvar a sua categoria - Depois de ter uma categoria ativa - você pode criar uma subcategoria também - a criação de sub-categorias é muito semelhante à etapa anterior. Agora vamos cobrir como adicionar categorias em massa em "Adicionar várias categorias"

 

Após a adicionar as categorias Principais, de nível superior, você pode incluir até 5 sub-níveis de categorias. Você pode alterar isso quantas vezes for necessário. Mas tenha em mente que você precisa ter suas categorias pré-definidas antes de importar ou adicionar quaisquer membros, listagens ou conteúdo e que se você alterar algo posteriormente poderá corromper a eficiência dos seus dados.

 

Ok, bem, isso cobriu efetivamente como adicionar categorias. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, crie um ticket de suporte, inicie um bate-papo no site ou envie um e-mail para Suporte@eDirectory.com.br e nossa equipe terá todo o prazer em ajudá-lo! Obrigado por assistir este vídeo e eu te vejo na próxima!